...

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Abigeato e inspeção...

Quem compra carne sem carimbo de inspeção, seja ela municipal, estadual ou federal, está fomentando o crime mais comum em regiões de pecuária. Quem come carne sem procedência, aquela mais baratinha do boteco da esquina, é criminoso também. Criminoso não é só aquele que pratica o abigeato, mas também aquele que comercializa, compra ou apenas vai naquele churrasco que um amigo "de confiança" convidou. Esta semana vai ter carne barata e churrasco pra gurizada "buena" lá em São Gabriel, e de qualidade pois a carne é de nossa criação, levada por gente que não tem o mínimo de vergonha na cara. Talvez esses mesmos estejam "tapados" de ferramentas e suplementos compradas com dinheiro de outros bois como esses 5 que nos levaram, e eu "tapada" de nojo. Mas não há de ser nada, pois aqui tem gente trabalhadora, tem homem que honra o fio do bigode, o que nos levam vem em dobro! O que se ganha com o suor de homens trabalhadores que não medem esforços legais para o sustento dos seus tem muito mais valor do que é consumido sem sacrifício. O que se "acha" nunca vai ter o mesmo gosto do que se "batalha". Só espero que esses infelizes um dia saibam o valor do trabalho e de se sustentar com o próprio braço. E a nós, resta a indignação e a vontade de passar por cima de tanto "atrapalho alheio" pra continuar e crescer.
"Y aquel milico, baqueano de policía
Que monta guarda numa alazona retaca
Conhece o rumo do deitador que se abre
Mas nunca sabe pra onde foi, ladrão de vaca" ♪♫

sábado, 20 de setembro de 2014

Vim de férias sem intenções algumas de aproveitar de maneira "festiva", minha unica vontade era descansar. Ao contrário disso, aproveitei ao máximo, pude matar a saudade lá de fora e me divertir bastante na cidade. Só tenho a agradecer à aqueles que firmei laços, enraizei amizade e novos conhecidos que já aprendi a gostar muito. Volto com um peso, pessoas que partiram nesse intervalo de tempo assim sem explicação, pessoas que levavam a vida com toda gana e sorriso no rosto. Volto com a experiencia de um susto grande, prejuízo material, mas que me mostrou que vale a pensa ter amigos que realmente se importam.
Espero um semestre proveitoso e de muito conhecimento, um fim de setembro lindo e muita coisa boa.
Um muito obrigada àqueles que fazem parte da minha vida e a preenchem.
Agora é tempo de enfiar a cara na vida. Não vale a pena vê-la passar assim, sem sentido, sem esgotar o máximo que ela tem a nos oferecer.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014




"Um pealo - um tombo - grunhidos
de impotente rebeldia,
o sangue da cirurgia
No laço e no maneador.
Nada pra tapear a dor

do potro que --- sem saber,
perdeu a razão de ser
na faca do castrador. "
-Jayme Caetano Braun